15/01/2013

DIETA...

      Não fui a nenhum nutricionista para que passasse uma dieta personalizada pra mim. Eu apenas eliminei os carbos ruins, açúcar, gorduras e frituras, massas. Substituí tudo por gorduras monoinsaturadas, frutas sem muito teor de frutose, alimentos integrais (eu amo), legumes e verduras. Carnes magras sempre grelhadas ou feitas no forno. No geral é basicamente isso que se passa, sabendo comer na quantidade certa e a cada 3 horas você terá uma alimentação saudável. Só não pode ter deficiência de nenhuma das substâncias essenciais!
Pesquisando na net encontramos muitas dicas aproveitáveis. Tem um blog que eu particularmente adoro que é o da Dra. Patrícia Davidson Haiat. Ela sempre tem receitas ótimas e trabalha com um programa de alimentação funcional e também o Facebook da diva Larissa Lobão, FITChef muito conhecida e conceituada que tem receitas maravilhosas pra quem deseja comer equilibradamente.

Um comentário:

  1. OI Talita, estou na 1ª do insanity e um dos meus objetivos é reduzir massa gorda. Por isso, fui a uma nutricionista antes e pedi um programa alimentar, mas nao gostei, estou achando que nao está adequado aos treinos que tenho feito. Daí pensei em seguir o guia nutricional do Shaun T. O que voce acha? Voce seguiu? Pensa em seguir?

    ResponderExcluir